A astrologia é uma técnica usada desde os tempos mais remotos para compreender os nossos potenciais e desafios, para que consigamos mudar o que não é bom e elevar os nossos pontos fortes.

Claro que isso não é uma tarefa simples, que se faz da noite para o dia. Mas com a ajuda da astrologia conseguimos compreender as nossas tendências de comportamento e o que devemos explorar para crescer e onde somos naturalmente mais fortes. 

A parte psicológica da astrologia, analisa certos padrões, defesas e forças que carregamos em nossa personalidade e nos ensina a lidar com essas qualidades ou “defeitos”, para nos tornarmos mais satisfeitos e capazes de encarar as adversidades da vida.

Por isso, relacionamos abaixo 3 motivos que te levarão a querer aprender astrologia este ano:

Compreensão de si próprio 

Digamos que eu tenha o signo solar em Capricórnio, a lua em Áries e o ascendente em Leão. Isso reforça que minha identidade (sol) se concentra em ser um trabalhador esforçado, com grande responsabilidade e amor por fazer as coisas; que minhas necessidades (lua) incluem ação e expressão emocional; e que minha maneira de me mostrar ao mundo (ascendente) tende a ser amorosa, expansiva, criativa e generosa.

Apesar dessas características positivas, cada um desses aspectos também trazem em si os seus desafios. Quando está numa “oitava inferior” uma pessoa com o sol em Capricórnio pode se tornar controladora, sem dar espaço para o descanso ou lazer e ser excessivamente carente de aprovação externa; uma Lua de Áries pode explodir com facilidade, ser impaciente ou não saber lidar com as frustrações; já um ascendente em Leão em desequilíbrio, pode querer toda a atenção para si e não dar espaço para os outros brilharem.

Esse conhecimento básico de si próprio ou de pessoas com quem convivemos, pode nos ajudar a cuidar melhor de si e dos outros e a corrigir essas características desafiadoras para sermos cada vez melhores, tanto em nossa vida como nos relacionamentos.

Aprender astrologia ajuda para uma melhor compreensão do outro

Digamos que eu me apaixone por uma pessoa com sol ou lua em Câncer. Esta pessoa possui uma personalidade emocional, compreensiva e acolhedora, mas também pegajosa, irracional ou excessivamente carente, quando não está em seus melhores dias.

Às vezes, posso sentir-me frustrado com o comportamento dela e, uma vez que reconheço que essas características são cancerianas, posso compreendê-la melhor, sem julgá-la por não ter lidado com uma determinada situação da maneira que eu faria! Ao contrário disso, posso apreciar como somos maravilhosamente diferentes, aceitando e compreendendo melhor as suas qualidades e desafios.

Para perdoar a si mesmo

Se eu tenho o sol em Escorpião, posso ser muito reservado, excessivamente intenso ou mesmo ter uma tendência a sabotar a mim ou a outras pessoas, quando não estou consciente de mim.

O meu “ferrão” pode atacar como uma primeira resposta à algo que me contrarie. Por isso, conhecer as muitas qualidades de Escorpião (lealdade, persistência, forte intuição, são algumas delas) ajuda a reconhecer quando estou me voltando para um comportamento que pode ser prejudicial para mim ou para os outros. Quando possuo este autoconhecimento, posso fazer uma pausa, respirar fundo e fazer uma mudança positiva, sem me culpar. Sendo amoroso comigo mesmo.

Quer aprender astrologia e outras técnicas sem sair de casa? Estude online aqui no Eleve-se!

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas