Amanhã os chineses comemoram a entrada de um novo ano. Para esta nação, o Ano Novo é comemorado de acordo com o calendário lunar, diferente de nós ocidentais, que baseamos as nossas festividades no calendário gregoriano.

O Ano Novo Lunar começa amanhã, dia 12 de fevereiro, e 2021 será regido pelo Boi acompanhado pelo elemento metal, que representa estabilidade e confiança.

No Horóscopo Chinês o Boi é conhecido pela lealdade, humildade, trabalho árduo, diligência e constância – tornando este ano fabuloso para criar bases sólidas e se comprometer com metas. O Boi de metal traz a capacidade de enfrentar obstáculos desde o início.

Por isso, este ano será bom para buscar maneiras de cultivar uma energia mais fundamentada, consistente e positiva, tanto em sua casa como nos seus hábitos. Mas fique alerta, pois é possível sentir-se mais sobrecarregado com as responsabilidades. Quando isso acontecer, faça uma pausa, respire fundo, e confie que tudo ficará bem.

Como se trata de um ano do Metal, a cor de 2021 será o branco.

[frontpage_news widget=”16128″ name=”Leia mais em Sua Casa:”]

A seguir, vamos dar algumas dicas práticas, que ajudarão a canalizar a positividade dessa energia do Boi de Metal para a sua vida:

Tenha um plano sólido

Reveja os seus objetivos, tanto pessoais como profissionais. Se não estiverem sólidos e bem definidos, faça isso imediatamente. Mas não se sobrecarregue. O ano é propício para encontrar um parceiro que te ajudará a manter-se nesta meta, para que você não se desvie do caminho. Faça uma reunião semanal com este parceiro, onde vocês celebram um ao outro e também apoiam um ao outro. 

Na cultura chinesa, o boi é um animal valioso, por causa de seu papel na agricultura. Por isso, as características trabalhador e honesto são atribuídas a ele.

Organize o seu espaço

Se você sente que precisa dormir melhor, comece organizando o seu quarto. Outra iniciativa importante é desconectar os aparelhos eletrônicos uma ou duas horas antes de dormir. Se possível, mantenha todos os aparelhos eletrônicos desligados e longe de sua cama. Mesmo que você já durma bem, esses ajustes podem ajudar a turbinar ainda mais o repouso, te dando ainda mais força para enfrentar os seus desafios.

Entre em contato com a natureza

O ano do Boi promete muito trabalho, por isso, é importante tirar um tempo para se conectar com a natureza. Não permita, em nenhum momento, que toda essa agitação traga algum estresse para a sua vida. 

Comece o dia meditando

Assim que sair da cama, adquira o hábito de fazer uma meditação, ou uma visualização positiva. Você pode aproveitar o momento de uma caminhada matinal para ouvir meditações que ajudem a elevar a sua frequência. Quando a manhã começa com ações que ajudam você a se sentir bem, essa energia continua reverberando pelo seu dia. Este não é apenas um ótimo momento para criar novos hábitos, mas também é um excelente momento para celebrar cada passo que você der nesta jornada que traga coisas incríveis para a sua vida!

[frontpage_news widget=”16112″ name=”Leia também”]
Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas