Podemos esperar muitas emoções nos dois primeiros dias de agosto. Marte, Urano e o Nodo lunar formam uma conjunção em Touro durante os dois primeiros dias. Espere o inesperado, agitação e tremores proverbiais ou mesmo reais nesses dias. Felizmente, o Sol estará em um aspecto harmonioso com Júpiter em Áries. Esse momento pode muito bem trazer avanços repentinos e progressos enérgicos. Entretanto, o que antes já estava mal estabelecido agora poderá entrar em colapso. De qualquer forma, os eventos desses dias terão grande impacto sobre eventos subsequentes este ano e afetarão muita gente. Neste momento, fazer coisas bobas no calor da hora é perigoso e pode ter consequências sérias e duradouras.

Mercúrio entra em Virgem em 4 de agosto. Agora, o que realmente aconteceu nos últimos dias se tornará mais evidente. No entanto, é cedo demais para um julgamento final. Marte entra em quadratura com Saturno em Aquário em 7 de agosto, o que poderia colocar sob pressão a tolerância à frustração. Ao mesmo tempo, Vênus em Câncer entra em trígono com Netuno em Peixes, em oposição a Plutão em Capricórnio no dia 9 e, no dia 11, entra em Leão.

O clima oscila entre a compaixão e o sarcasmo enquanto não nos lembrarmos finalmente de nossa própria dignidade. O Sol forma um trígono com Quíron em Áries no dia 8 e uma quadratura com Urano e o Nodo lunar no dia 11. Por um instante haverá margem para manobra, e ela deve ser usada de forma decisiva, especialmente se houver uma oportunidade de abordar mal-entendidos ou antigas mágoas. Alguns velhos problemas podem ser esclarecidos e encerrados agora. 

O clímax desse período é a Lua cheia em Aquário no dia 12, que estará em conjunção com Saturno e em quadratura com Urano e com o Nodo lunar. O caráter do momento é de intensidade e desafio. Porém, com coragem e determinação, você pode liberar e usar seu potencial criativo. Uma importante etapa de um “processo de parto” coletivo estará se processando e, como acontece num parto de verdade, haverá apenas uma direção possível de movimento: avançar. Estabilidade, agora, significa integrar-se ao fluxo do desenvolvimento, mas sem perder o foco. Em 14 de agosto, quando o Sol se opõe a Saturno e Marte forma um trígono com Plutão, a diferença entre autoridade real e comportamento autoritário pode tornar-se claramente visível. 

A segunda metade do mês é nitidamente marcada pela atividade de Mercúrio, o mensageiro dos deuses. Ele entra em trígono com Urano e os Nodos lunares em 16 de agosto, em oposição a Netuno no dia 21 e em trígono com Plutão no dia 22. Marte entra em Gêmeos em 20 de agosto, e o Sol entra em Virgem no dia 23. A vida continua, e a lida com as questões do dia a dia não permite atrasos, embora agora exija muito talento para a improvisação. Pode haver bastante comunicação, embora nem tudo que for proclamado seja necessariamente verdade. Especialmente nos dias em torno da Lua nova, em 27 de agosto, os nervos podem ficar à flor da pele. Marte estará em quadratura com a Lua nova; ao mesmo tempo, Vênus estará em quadratura com Urano e em oposição a Saturno (exata no dia 28).

É possível que precisemos deixar de lado certas reivindicações pessoais, além de suportar nossas próprias suscetibilidades e também as alheias.

Fonte: Astrodienst

Leia também:

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas