Você já deve ter ouvido falar que os gatos são animais espiritualizados.
Quanto um gato ronrona próximo a alguém ou tenta chamar a atenção de uma pessoa, isso significa que esta pessoa tem um bom campo de energia.
Você tem um gato? Observe como ele se comporta. Se o ambiente está com uma vibração baixa, ele pode apresentar sinais de ansiedade, esconder-se muito ou ainda atacar os membros da casa. Isso também acontece se eles sentirem alguma energia negativa em alguém.
Mas da mesma forma que eles sentem, eles também têm o poder de nos ajudar na nossa cura.
Se o seu gato sempre aparece quando você está se sentindo meio pra baixo, isso tem um motivo: sempre que o gato chega perto quando estamos tristes ou com algum problema, eles vêm também para ELEVAR a nossa energia, esfregando-se em nós e compartilhando parte de sua energia edificante para a nossa.
E não é a toa que, em muitas culturas, como a do antigo Egito, por exemplo, os gatos são considerados portadores de poderes curativos capazes de absorver as más energias . Esta antiga crença egípcia é apoiada pelo fato de que um gato é um animal incrivelmente higiênico. Não só os gatos se limpavam meticulosamente, como também mantinham as casas egípcias limpas de ratos ou outros animais durante toda a história de sua domesticação.
Como os ratos eram considerados portadores de doenças e más energias, os felinos recebiam o status de curandeiro, representado pela deusa Bastet. Na verdade, essa importante divindade egípcia era simbólica da proteção humana e doméstica, também conhecida como a deusa da felicidade e da harmonia.
Na China e no Japão, os gatos também são considerados guardiões espirituais . Nessas culturas, os gatos são um símbolo de boa sorte. Um exemplo muito popular é o gato chinês: Maneki Neko, que é dito para afastar maus espíritos e atrair boa sorte.
E você, tem um gato na sua casa? Compartilhe sua experiência conosco!