Depois da tiragem de sim ou não, acredito que a leitura de 3 tarot com três cartas seja uma das mais simples e eficientes que existe.

E você pode fazer várias interpretações para a posição das cartas, mas a mais comum é a que aborda o passado, presente e futuro. E o que eu pretendo aqui hoje é te mostrar outras possibilidades da leitura com três cartas, mas antes é muito importante seguir essa orientação:

Escolha um ambiente tranquilo onde você possa se concentrar para a tiragem. Concentre-se na sua pergunta ou no problema que deseja explorar, mas antes de começar a leitura, é importante ter em mente – de forma muito clara – a pergunta que você deseja fazer ou o tema escolhido (amor, trabalho, saúde etc). Mantenha sua mente focada nessa questão durante todo o processo.

Então, embaralhe as cartas e vá misturando enquanto mentaliza a pergunta ou pensa na questão. 

Quando terminar de embaralhar, abra o leque e coloque diante de você e, então, escolha três cartas e coloque à sua frente na sequência, da esquerda para a direita. 

Antes de escolher as cartas você já deve ter definido o que cada posição representa. Se for passado, presente e futuro, a leitura das cartas deverá respeitar essa ordem, ou seja, a primeira carta, à esquerda, representará o passado; a carta do centro o presente; e a carta da direita o futuro. 


Opções para tiragem de 3 cartas

Agora que você já compreendeu o processo de leitura, vamos às opções de tiragem para 3 cartas. 

Além do já citado passado, presente e futuro, você também pode utilizar as seguintes tiragens:

Para quando precisa de uma direção na vida

  1. ​​Ponto de partida: Onde estou em relação à realização deste objetivo? 
  2. Para onde estou indo atualmente? – Ajuda a compreender onde você está na situação que deseja compreender
  3. Que ação preciso tomar? – Aqui você vai entender o que deve fazer para chegar lá ou como evitar ir até lá.

Você também direcionar a leitura para questões específicas de amor

  1. Onde é mais provável que eu encontre essa pessoa? – Isso ajuda a definir a direção de onde estará a pessoa amada.
  2. Como vou conhecer essa pessoa? – Nesta posição você pode encontrar algumas pistas sobre algo que você precisa trabalhar dentro de si ou, dependendo da resposta que você obteve na pergunta 1, pode lhe dar pistas sobre onde concentrar o seu tempo e energia.
  3. Quando vou conhecer essa pessoa? – Embora possamos estar prontos imediatamente, as circunstâncias de encontrar nosso parceiro podem não estar totalmente prontas. 

Você também pode pedir um conselho para o universo, fazendo a seguinte pergunta:

Qual é a mensagem que o universo tem para mim neste momento?

  1. Onde estou – Sua situação atual
  2. Para onde devo ir? – Qual a orientação do universo para você
  3. Qual o resultado da minha ação? – O que vai acontecer se você seguir o conselho da carta 2

Outra pergunta:

Que mudanças devo fazer para melhorar minha vida atualmente? (pode ser no trabalho, relacionamento etc)

  1. Você – vai mostrar como você está no momento
  2. Seu Caminho – Vai indicar possibilidades que podem trazer mudanças para a sua vida
  3. Seu Potencial – onde você pode chegar se promover mudanças

Para obter conselhos para situações de conflitos

Existe ainda uma tiragem específica que visa compreender conflitos e obstáculos. Neste caso você não vai dispor as cartas em linha – como nos exemplos acima – mas vai colocá-las da seguinte forma:

A carta 1 é a situação atual, o presente. A carta 2 é a que cruza e representa o obstáculo, algo que impede você de atingir seu objetivo final e precisa ser superado. A carta 3 funciona como um conselho do que fazer, olhando a situação de um ponto de vista mais distante.

Ah, e não se esqueça! Sempre que fizer uma tiragem procure fazer uma síntese da leitura. Depois de interpretar cada carta e considerar sua relação, faça uma síntese geral da leitura. O que as cartas estão dizendo sobre sua pergunta ou problema? Que conclusões você pode tirar? Que ações você pode tomar?

Espero que você tenha gostado!

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas