Muito se fala sobre o “Eu Sou” ou “I am” (em inglês). Na verdade, os termos fazem parte de um movimento teosófico, fundado em Chicago, nos Estados Unidos, no início dos anos 1930 por Guy W. Ballard (1878–1939) e sua esposa, Edna W. Ballard (1886–1971).

Este termo é uma referência ao versículo bíblico no qual Deus responde a Moisés: “Eu Sou o Que Sou”, em hebraico: אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado Ehyeh Asher Ehyeh. Esta passagem está em Êxodo 3:14.

É por isso que toda vez que você diz “EU SOU”, está afirmando “Deus em mim é …” E quando este decreto é dado, significa que Deus é quem está falando através de você.

Como surgiu o movimento I am

De acordo com relato do próprio Guy W. Ballard, em 1930, durante uma visita ao Monte Shasta (um vulcão adormecido no norte da Califórnia), ele foi contatado por Saint Germain, um dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca. 

O primeiro contato com os Mestres foi feito no século 19 por Madame Helena Blavatsky (1831 a 1891), uma das fundadoras da Sociedade Teosófica.

Usando o pseudônimo Godfrey Ray King, Ballard compilou suas experiências em um livro, intitulado Unveiled Mysteries, publicado em 1934.

Ballard e sua esposa dizem ter recebido mais de 3 mil mensagens de Saint Germain e outros mestres, que contribuíram para dar base aos ensinamentos do movimento.

Usando o poder de Deus em ação

Segundo a Grande Fraternidade Branca, Jesus nos deu o exemplo de como usar o poder do nome de Deus ao fazer as declarações:

“ EU SOU a ressurreição e a vida ,”

“ EU SOU a Luz do mundo ,”

“ EU SOU vim para que tenham vida e a tenham com mais abundância ” e

“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida .” 

Isso significa que também podemos fazer uso dessas afirmações EU SOU. Com uma compreensão de cada uma dessas afirmações, nós invocamos o poder de Deus que se manifesta através de nós. Então, podemos também criar as nossas próprias afirmações EU SOU. 

No Livro de Ouro de Saint Germain existem muitas afirmações EU SOU que podem ser feitas a qualquer momento.

Abaixo você confere algumas delas, mas você também pode criar as suas próprias afirmações positivas, e dizê-las sempre que sentir necessidade.

EU SOU O QUE SOU.

EU SOU a Porta Aberta que nenhum homem pode fechar.

EU SOU a Luz que ilumina todo homem que vem ao mundo.

EU SOU o Caminho.

EU SOU a verdade.

EU SOU a Vida.

EU SOU A Ressurreição.

EU SOU a Ascensão na Luz.

EU SOU a satisfação de todas as minhas necessidades e exigências do momento.

EU SOU o suprimento abundante derramado sobre toda a Vida.

EU SOU visão e audição perfeitas.

EU SOU a perfeição manifesta de ser.

EU SOU a ilimitada Luz de Deus manifestada em todos os lugares.

EU SOU a Luz do Santo dos Santos.

EU SOU um filho de Deus.

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.