A dica que eu trago aqui hoje é sobre como desenvolver a intuição utilizando as cartas de tarô ou do baralho cigano. Ao fazer esses exercícios, você vai desenvolver a sua intuição e conseguirá acessar a sua verdade interior com mais confiança em si mesmo.

Mas antes de tudo, vamos entender o que é a intuição. A palavra “Intuição” vem do latim intueri, que significa ver interiormente, olhar para dentro, contemplar. 

A intuição é uma inteligência presente em todos nós, mas ela precisa ser treinada. Para você ter uma ideia, pessoas com baixa auto-estima, têm mais dificuldade em acessar a sua intuição, por conta justamente dessa desconfiança em relação a tudo o que vem de dentro de si.

E a grande vantagem em despertar a intuição é que ela nos ajuda a encontrar as melhores saídas e a ter mais autoconfiança para a tomada de decisão. 

Desenvolvendo a intuição com o tarô

Usar o tarô para o exercício de desenvolvimento da intuição, é como unir o útil ao agradável. Por ser um oráculo rico em imagens e cores, a sua imaginação pode ir longe ao meditar sobre uma carta; e você vai notar que, com a prática, você vai conseguir se conectar com a intuição bem mais rápido e de forma bem mais assertiva.

O primeiro exercício que você pode fazer é, todas as manhãs, retirar uma carta para saber quais as energias do seu dia. Ao fazer isso, você deve olhar bem para essa carta e escrever todas as sensações que a imagem, as cores e as formas estão te passando. É legal até manter um diário de leituras que você faz para si mesmo, anotando as impressões para o seu dia. 

Depois de um tempo, consulte essas anotações do seu diário e avalie o que aconteceu e o que mudou. Isso ajudará você a entender melhor as cartas e aprimorar suas habilidades intuitivas de leitura de tarô ao longo do tempo.

Outro exercício para desenvolver a intuição é realizar uma leitura de tarô para si mesmo. A dica aqui é definir uma intenção antes de escolher uma carta. Você pode fazer uma pergunta sobre o seu trabalho, a sua vida amorosa, negócios ou mesmo uma decisão que você precise tomar. 

O segredo é manter a intenção o mais clara possível, para evitar confusão. Por isso, faça perguntas diretas e objetivas. 

Mantenha o foco

Vamos supor que você fez uma pergunta para uma questão de trabalho. Você perguntou se “deve continuar neste emprego”. 

Então você embaralha o seu jogo, pensando fixamente nesta questão. Daí você abre o baralho e escolhe uma carta (escolha aquela que, mesmo virada, chamar mais a sua atenção).

Antes de iniciar a análise que levará à sua resposta, comece olhando fixamente para a carta que você escolheu. Observe cada detalhe dos desenhos, das cores e tente ouvir a história que essa carta está te contando. Sabe quando você vai tirar uma foto com uma câmera e ajusta o foco antes de dar o click? Seria isso!

Observe também os números e naipes. Se você entende o básico de numerologia e sabe o que cada naipe representa, é possível inserir esses significados à sua leitura. 

Lembre-se que a linguagem através das imagens é riquíssima e pode revelar coisas que você nem estava pensando! Mesmo que você já tenha lido esse tarô várias vezes, provavelmente receberá novas mensagens toda vez que observar uma carta direcionada para uma questão. Ah, e não se esqueça de anotar tudo no seu diário! 😉

Sensações que a carta transmite

Além das imagens e cores, procure ouvir o que a sua intuição diz sobre a sensação que uma carta transmite. Pode ser que ao retirar uma carta você note uma emoção que essa carta quer te passar: confiança, medo, alegria, beleza. O que você sente? Faça as anotações e não deixe de comparar depois. Você vai se surpreender com os resultados. 

Desenvolver a intuição com o tarô é uma habilidade que leva tempo e você vai notar que quanto mais praticar, mais domínio terá. Você também pode usar outras técnicas para aprimorar a intuição como meditação, ioga, conexão com a natureza ou mesmo fazer exercícios de respiração. Tudo isso te ajudará a se sentir alinhado consigo mesmo e facilitará o acesso às suas habilidades intuitivas.

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas