Hoje em dia, as informações que expandem a consciência e nos fazem refletir estão facilmente ao nosso alcance. 

E isso pode ser feito através de filmes e documentários, que abordam essas questões das maneiras mais diversas. Se você também busca filmes e documentários edificantes, confira a lista com essas seis dicas que vão mexer com a sua mente!

1. Humanos

Este documentário do cineasta Yann Arthus-Bertrand nos convida a refletir sobre o que significa ser humano. O filme levou três anos para ser produzido e traz depoimentos da vida real de 2 mil mulheres e homens de 60 países. Human traz à luz as lutas que nos unem a todos, bem como as experiências de amor e felicidade.

2. Vida Após a Morte

A série Vida Após a Morte (Surviving Death) estreou este ano na Netflix e traz relatos que unem a ciência e a espiritualidade para tentar responder uma das maiores questões da humanidade: existe vida após a morte?

Baseada no bestseller da jornalista investigativa Leslie Kean e criada pela produtora Ricki Stern, a série é dividida em seis episódios, cada um abordando um tema específico, que vai desde a experiência quase morte, até o trabalho de médiuns que entram em contato com o mundo espiritual.

[frontpage_news widget=”16158″ name=”Leia mais em Entretenimento:”]

3. O Segredo

O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso.

O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atração. A Lei da Atração é capaz de fazer qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca desistir – A dita “Fé Inabalável”.

https://youtu.be/BPQoIuLxn8M

4. Milagres do Paraíso 

Este filme é baseado no livro “Miracles from Heaven” de Christy Beam e conta uma história real, que aconteceu em 2011 na cidade de Cleburne, no Texas. Um casal tem uma filha diagnosticada com uma doença grave, que deve levá-la à morte, até que algo inacreditável acontece e ela é curada. Um verdadeiro “milagre”, como indica o título.

5. Conversando com Deus

O filme de 2006 foi feito a partir da adaptação do livro homônimo escrito por Neale Donald Walsch, que conta sua própria história de vida. Desempregado, sem-teto e sofrendo de uma lesão debilitante, Walsch chega ao fundo do poço. Então, ele recebe inspiração divina e transforma seus diálogos com o Deus em uma série de livros best-sellers.

https://youtu.be/wZydUlEFvN8

6. Eu Sou

Este documentário traz a história de Tom Shadyac, um diretor de sucesso em Hollywood que, após sofrer um perigoso ferimento na cabeça, experimenta uma jornada para tentar descobrir e responder duas questões bem básicas: “O que está errado no mundo?” e “O que podemos fazer sobre isso?”.

Com uma equipe de quatro pessoas, Tom visita algumas das grandes mentes da atualidade, incluindo escritores, poetas, professores líderes religiosos e cientistas, em busca de tentar descobrir o problema que causa todos os outros problemas, refletindo simultaneamente em suas próprias escolhas de excesso, ambição e possível cura. O documentário está disponível na Netflix.

[frontpage_news widget=”16112″ name=”Leia também”]
Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas