A inveja é uma emoção humana complexa e universal que todos, em algum momento de nossas vidas, enfrentamos, quer admitamos ou não. Esse sentimento corrosivo pode se infiltrar sorrateiramente em nossos corações, causando estragos silenciosos em nossas mentes e relacionamentos. Esse sentimento pode se manifestar de diversas maneiras e ter impactos significativos na vida das pessoas, tanto emocional quanto psicologicamente e também espiritualmente. 

A cigana Sharita explica que geralmente as pessoas que são invejadas é porque se destacam de alguma forma, seja por suas realizações, aparência, talentos ou status. “A inveja é uma emoção complexa que pode ter efeitos profundos na vida de uma pessoa invejada, bem como nas relações ao seu redor”. 

Pessoas que são vítimas de inveja começam a perceber mudanças no seu convívio e dentro de si, com acontecimentos que talvez jamais havia presenciado. A cigana Sharita destaca que o mau-olhado é pura energia, e se inicia através do pensamento. Sharita que é cartomante e realiza há 25 anos consultas e atendimentos, chama de “forma-pensamento” o que ela entende como uma energia criada que é resultante dos pensamentos e das emoções que eles desencadeiam.

“Se uma pessoa está energeticamente desprotegida, com seu campo de energia muito permeável ou numa vibração muito baixa, ela pode abrir espaço para o mau-olhado. A consequência é ser “sugado”, também do ponto de vista energético, sem que sequer se imagine a causa disso”, explica.

Em vista disso, a inveja pode criar um sentimento de isolamento para quem está sendo invejado, e desenvolver inúmeros problemas emocionais, como a depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos. O desalinhamento citado por Sharita pode ser percebido também por sintomas físicos do mau-olhado, como cansaço excessivo, dores de cabeça e cabeça pesada, muito sono, perda de apetite, irritabilidade, mau humor, raiva indefinida e até comportamento deprimido.

“O mau olhado, a inveja, e a energia negativa pode vir de qualquer pessoa, mas principalmente de quem está ao seu redor convivendo com você. É quem menos imaginamos”, diz Sharita 

Então, como se defender?

Para começar, o melhor a se fazer é uma oração poderosa para o seu santo confidente. Peça-o proteção e dissolução de energias negativas. 

Sharita recomenda não dar espaço para pessoas mal intencionadas nem consumir notícias negativas demais. “Para nos protegermos dessas armadilhas, devemos primeiro estar bem com a gente, sem emoções negativas, ou seja, numa vibração mais elevada. Para conseguir elevar nossa vibração, devemos estar conectados a bons sentimentos. A meditação ajuda muito também, porque nos conecta aos nossos mentores espirituais”, indica a Cigana.

Para reforçar o pedido, Sharita recomenda banhos energéticos para acabar com o mau olhado. “O melhor e o mais simples e que dá muitos resultados, inclusive eu também faço para mim, é o banho de sal grosso. É só utilizar sete punhados de sal grosso (branco), e para dar uma melhorada na energia, acrescentar um galho de arruda, 1,5L de água natural, e ao ferver colocar uma colher de chá de mel.” 

Sharita explica que assim que estiver pronto, espere amornar para banhar-se  do pescoço para baixo, e deixar o corpo secar naturalmente. “É sempre bom fazer antes de dormir, para que assim que o corpo estiver seco, utilizar uma roupa branca, de preferência um pijama leve”, conclui. 

Dessa forma, é preciso estar atento aos sintomas do mau olhado e cortar de uma vez por todas a raiz desse problema. “Se você souber identificar os sinais e evitar situações onde sabe que estão jogando olho gordo em você, fica muito mais fácil conter os efeitos disso.” finaliza Sharita.

Também é possível fazer uma defumação no ambiente, quando sentir que está com a energia densa, usando ervas como sálvia, alecrim ou arruda. Use um turíbulo (ou incensório) para colocar o carvão em brasa e acrescente as ervas, deixando a fumaça purificadora preencher todos os cantos da casa. Enquanto faz isso, concentre-se em afastar a inveja e a negatividade.

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas