Vênus, o planeta do amor e da beleza, está chegando em Gêmeos, onde permanece até 6 de maio.

Na astrologia, os planetas são vistos como tendo características próprias e únicas, no entanto, dependendo do signo em que está, essas características são influenciadas e moldadas pelas qualidades e energias de cada signo. 

Vênus, por exemplo, representa o amor, a beleza e os valores pessoais. Por isso, onde você tem Vênus no mapa mostra como você expressa o seu charme, a sua beleza e também como você busca e valoriza a sua riqueza.

Vamos ver como Vênus se comporta em cada um dos signos do zodíaco?

Quem tem Vênus em Áries gosta de papo reto nas relações. Também não costuma ter muita paciência. Eles podem se apaixonar rapidamente e se jogar de cabeça em novos relacionamentos, mas podem ter dificuldade em manter o interesse por muito tempo.

Quem traz Vênus em Touro possui um lado sensorial mais aguçado e gosta de ter tempo para desfrutar dos prazeres da vida, incluindo o amor. Eles também são mais pacientes e persistentes em seus relacionamentos, podendo levar tempo para se apaixonar e para construir um relacionamento duradouro, mas uma vez que isso acontece, são leais e comprometidos com seus parceiros.

Vênus em Gêmeos precisa de muito diálogo na relação. Por isso, são pessoas que gostam de se relacionar com pessoas inteligentes e que tenham agilidade de pensamento como elas. 

Quem tem Vênus em Câncer, dá muito valor à família e aos relacionamentos. Eles demonstram o seu amor cuidando da pessoa amada e valorizam mais os sentimentos do que propriamente as palavras. E quando se magoam eles se fecham completamente e pode ser bem difícil tirá-los de lá. 

Quem traz Vênus em Leão se orgulha do amor e de seus relacionamentos e geralmente são bem generosos com seu dinheiro. Quem traz Vênus em Leão adora ser paparicado e mimado e se eles percebem que não estão tendo a devida atenção do seu parceiro, eles podem perder o interesse na relação.

As pessoas com Vênus em Virgem não são do tipo que flertam. Eles vão conquistando o outro silenciosamente, porque eles são mais precavidos. Eles preferem ir por um caminho seguro, tendo a certeza de que são correspondidos antes de partirem para a ação.

Já quem traz Vênus em Libra costuma idealizar os seus relacionamentos. Eles gostam muito de compartilhar suas ideias com o seu parceiro e um comportamento grosseiro pode desestimulá-los facilmente. 

Vênus em Escorpião deseja uma relação apaixonada. Superficialidade não satisfaz essa turma, que é atraída por relacionamentos mais profundos. As pessoas com Vênus em Escorpião tendem a ser muito leais e comprometidas com seus parceiros e esperam o mesmo em troca.

Vênus em Sagitário gosta de aventuras românticas e troca de experiências. Eles geralmente são sinceros e diretos sobre o que querem, e gostam de conhecer o outro num nível mais profundo, filosófico, com troca de ideias, e também apreciam a espontaneidade, de fazer o que está com vontade sem muito planejamento.

As pessoas com Vênus em Capricórnio geralmente levam a sério suas relações. Quem traz Vênus nesse signo valoriza as conexões duradouras, a confiabilidade e a fidelidade, tanto em seus relacionamentos amorosos como sociais. 

Quem nasceu com Vênus em Aquário costuma ser muito amigo e respeita as escolhas do outro, e também precisa de espaço para viver a sua individualidade. Geralmente quem traz Vênus em Aquário costuma ser atraído por relacionamentos incomuns ou não convencionais. Só tem que prestar atenção para o excesso de racionalidade, afinal, no amor nem tudo tem uma explicação.

Já quem tem Vênus em Peixes costuma ser bem altruísta na relação, ou seja, são compreensivos, dedicados e capazes de colocar o outro em primeiro lugar. Porém, isso pode fazer com que essa pessoa se sinta solitária na relação, por não ser correspondida da mesma forma.

E aí o que você achou, fez sentido? Quer se conhecer mais profundamente através do seu mapa astral. Envie uma mensagem pra mim

@canalelevese Ah Vênus… o planeta do ❤️ chegou em Gêmeos ♊☺️ vem ver como ela se comporta em cada signo #foryou #astrologianotiktok #elevese #venus #amor #fypシ ♬ Chill Vibes – Tollan Kim
Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas