Esse mês a gente vem acompanhando alguns eventos astrológicos bem interessantes e um deles é a entrada de Saturno em Peixes, a partir do dia 7 de março onde permanece até 25 de maio de 2025. 

Saturno estava em Aquário desde 17 de dezembro de 2020, coincidindo com o início da pandemia, e agora ele ingressa em Peixes, influenciando toda uma geração de pessoas que nascerem nos próximos dois anos. 

Saturno é uma figura astrológica temida por alguns, por conta de sua autoridade rígida, que vai impondo regras e estrutura por onde passa. Já a energia de Peixes é profundamente conectada com as emoções, os sonhos, o misticismo e o romantismo. 

E quando Saturno ingressa em Peixes ele pode trazer algumas mudanças significativas na maneira como a gente lida com as nossas emoções, sonhos, crenças e até com a nossa conexão com o divino.

Esse posicionamento pode trazer uma tendência das pessoas se sentirem mais reprimidas emocionalmente ou até virem a enfrentar desafios na área de saúde mental e espiritual.

Por outro lado, Saturno em Peixes também pode nos inspirar a termos mais disciplina nas nossas práticas criativas e espirituais, nos ajudando a ir além da superficialidade e nos instigando a buscar algo mais significativo e profundo.

Saturno em Peixes é o momento perfeito para nos conectarmos com os nossos sonhos

Isso significa que chegou o momento de tirar todas aquelas ideias da gaveta e começar a organizar, ou seja, traçar planos para concretizar estes sonhos! Aproveite essa fase para planejar suas metas e fazer as coisas acontecerem. 

E aqui fica um conselho pra você: quando a gente não põe resistência e se sintoniza de coração aberto às lições que esse posicionamento de Saturno em Peixes tem pra nos passar, o nosso caminho fica bem mais fácil. As coisas ficam bem mais claras. Então, aproveite essa fase de forma bem produtiva!

Onde está Peixes no seu mapa?

Cada um de nós tem o signo de Peixes em uma das 12 casas astrológicas em nosso mapa de nascimento. E nesse momento de Saturno em Peixes – que ​​vai de março de 2023 a maio de 2025 – é legal a gente observar o nosso mapa e saber qual área que Saturno vai ativar nos próximos anos. 

Se você não sabe em qual Casa estava o signo de Peixes quando você nasceu, acesse aqui e peça o seu mapa gratuito

Peixes na 1ª Casa: Quem tem Peixes no Ascendente deve aproveitar essa fase para confiar mais na sua intuição e na capacidade de captar as emoções e necessidades dos outros. Só tome cuidado para não se sentir sobrecarregado pelas emoções e sentimentos alheios. Saturno te ajudará a estabelecer limites, mas não se sinta responsável por aquilo que não é seu. 

Peixes na 2ª Casa: Você que tem peixes na segunda casa deve cuidar da organização da sua vida financeira. Cuidado para não gastar de forma impulsiva ou não se valorizar como você merece. Como Saturno indica restrição, então o momento é de aprender a gerenciar bem os recursos para que você não fique no aperto!

Peixes na 3ª Casa: Com certeza você tem uma mente imaginativa e criativa. E Saturno ativando a sua casa 03, você pode ter uma certa dificuldade em expressar as suas emoções de forma clara e assertiva, o que pode levar a mal-entendidos e a situações de conflito. Aproveite para ler mais sobre Comunicação Não Violenta, isso pode ajudar muito nessa fase. 

Peixes na 4ª Casa:  Pode ser que você se sinta mais responsável com a sua família. Talvez você tenha que lidar com questões de insegurança emocional ou até instabilidade no núcleo familiar, o que pode gerar uma necessidade interna de estruturar e disciplinar a vida doméstica e as emoções.

Peixes na 5ª Casa: Saturno passando pela 5ª Casa do mapa natal pode trazer alguns desafios na sua expressão criativa, mas você pode tirar um bom proveito desse período, usando a disciplina de Saturno para melhorar a sua capacidade de concentração em relação às atividades criativas, afinal, ele pode te ajudar na concretização de projetos, criando obras sólidas e duradouras.

Peixes na 6ª Casa: pode não ser muito fácil para você lidar com a sensibilidade e a intuição de Peixes em um ambiente de trabalho prático e rotineiro. É que a 6ª Casa está relacionada à rotina do trabalho, aos hábitos diários e à saúde e Saturno passando por aí pede que você procure manter ou criar uma rotina mais disciplinada em relação ao trabalho, à limpeza da casa e aos hábitos alimentares. 

Peixes na 7ª Casa: A 7ª Casa é a casa dos relacionamentos e quando está em Peixes pode indicar um forte desejo de conexão e união, resultando em relacionamentos emocionais mais profundos e significativos. Tome cuidado para não se sacrificar demais pelos outros. Aprender a estabelecer limites saudáveis ​​e a se valorizar em seus relacionamentos será fundamental nesta fase.

Peixes na 8ª Casa:  Quem tem Peixes na Casa 8 deve ter uma abordagem mais cuidadosa em relação a investimentos e ao lidar com o dinheiro dos outros. Como a natureza de Peixes é mais sensível e empática, isso pode te deixar mais suscetível a ser influenciado por outras pessoas. E tome cuidado para não se sacrificar demais pelos outros nesta fase e se prepare, porque alguns encerramentos podem acontecer no período. 

Peixes na 9ª Casa: Pode ser que nesta fase você sinta a necessidade de se aprofundar mais nos estudos, levando-os mais a sério. Por outro lado, cuidado para não se sentir tão limitado em relação às viagens e à exploração de novas culturas e lugares. Pode ser que você fique mais cauteloso em relação a assumir riscos e, por isso, pode preferir ficar num ambiente familiar e conhecido ao invés de se arriscar. Tente superar esses medos e expanda os seus horizontes, isso vai te ajudar a crescer tanto no pessoal como espiritualmente.

Peixes na 10ª Casa: Quem tem Peixes na 10ª casa pode sentir uma certa limitação ou restrição com relação às ambições profissionais e ao status social. Pode ser que você sinta a necessidade de construir uma carreira sólida e bem-sucedida, no entanto, pode enfrentar desafios e obstáculos ao longo do caminho. Mas se você for paciente, persistente e não se deixar levar por incertezas e dúvidas, Saturno vai te ajudar a estruturar uma carreira que te traga satisfação pessoal. 

Peixes na 11ª Casa: Peixes na 11ª casa te torna mais aberto e receptivo na sua vida social. E Saturno passando por aí vai te trazer uma necessidade de estabelecer limites claros e saudáveis em suas relações sociais. Pode ser que você restrinja o seu círculo social e passe a se conectar com pessoas que compartilhem os mesmos valores e objetivos que você. 

Peixes na 12ª Casa: Quando Saturno está em Peixes na 12ª Casa, pode ser que você sinta a necessidade de estabelecer limites claros e saudáveis em relação às suas emoções, sonhos e crenças. Você pode se esforçar para cultivar uma conexão mais profunda e autêntica com sua espiritualidade, ao invés de se deixar levar por fantasias ou ilusões. Além disso, Saturno pode te ajudar a desenvolver um senso de responsabilidade e disciplina em relação aos seus processos de cura, autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas