Você já ouviu falar em contrato de alma? Esse termo significa que, antes de encarnar aqui na Terra, nós firmamos contratos ou acordos, que se manifestam no decorrer de nossas vidas através de situações e pessoas que cruzam os nossos caminhos. São as chamadas “lições” que aceitamos aprender nesta encarnação.

Quando ainda estamos no plano espiritual nos é feita a seguinte pergunta: “O que você gostaria de aprender nesta vida?”. Então, dependendo da resposta é que se formam os contratos de alma.

um anjo levando uma criança que voltará a nascer na Terra

Contratos de alma

Vamos citar alguns exemplos práticos para que os contratos de alma sejam compreendidos. Vamos supor que uma das lições que possa ter sido escolhida por nós para aprender nesta existência é a paciência. No entanto, para aprender a ser paciente e tolerante, a nossa lição certamente não virá da convivência com com mestres zen. Essa lição virá de pessoas próximas, como pais, irmãos, filhos, cônjuge, que nos desafiam a encontrar esse ponto de equilíbrio – que é o que precisamos aprender. Por isso, se precisamos aprender a ser pacientes e tolerantes, a nossa lição virá através do desafio de convivermos com pessoas que nos “tiram do sério”.

As almas com as quais firmamos contratos serão aquelas que produzirão mudanças profundas em nossas vidas por meio de uma conexão única. As pessoas com quem firmamos contratos de alma entrarão em nossas vidas com esse propósito e serão uma parte importante e inevitável na nossa jornada pela vida.

Esses contratos têm fim?

Existem alguns casos que esse contrato de alma chega a ser cumprido em uma única existência. Quando isso acontece ele é liquidado e as almas não têm mais nenhuma dívida entre si. No entanto, existem alguns contratos que são inconscientes, neste caso, fica mais difícil livrar-se deles. Mas existe uma maneira de sair dessa situação, que é conscientizando-se. 

Olhe para a sua vida: existem situações que se repetem de forma recorrente? Por exemplo, há muitas almas que fizeram voto de castidade ou de pobreza. Essas almas, agora reencarnadas em outros corpos, encontram-se então prisioneiras desses contratos.

Elas estão em outra vida, querendo ter uma vida amorosa plena ou experimentar uma vida material confortável, mas não conseguem porque, inconscientemente, estão presas a esses “acordos” firmados em outras vidas.

Quando isso acontece, é hora de quebrar esses contratos. Isso pode ser feito através de decretos e orações que nos ajudam a mudar essa forma de crença, geralmente presa no inconsciente.

Se você se identificou, faça esta oração todos os dias antes de dormir:

Eu (diga o seu nome completo) cancelo todo e qualquer acordo ou contrato, tanto consciente quanto inconsciente, que eu tenha feito nesta ou em outra existência, com qualquer pessoa, entidade astral, forma-pensamento, espírito ou força das trevas e que não tenha mais utilidade nesta atual existência da minha vida. (Repita 3 vezes)

Arcanjo Miguel remova esses acordos em todo o tempo e espaço, dimensões, realidades e em todas as linhas de tempo. (Repita 3 vezes)

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas