Muitas pessoas têm dúvidas quando tentam tirar cartas para si mesmas. E essa dúvida surge principalmente pelo medo de ter uma atitude precipitada e tendenciosa durante a leitura, sentimentos que acabam atrapalhando a tiragem.

É por isso que eu resolvi trazer esse tema para você. 

Quando estamos imersos em um problema, presos a algo que nos angustia, pode parecer difícil ser parcial e fazer uma tiragem para si mesmo, mas com as dicas que eu vou te dar você vai ver que isso é possível.

Sua intuição não te engana!

Ler cartas de tarô para si mesmo é uma ótima maneira de treinar a nossa intuição de forma positiva. E, como eu disse lá em cima, se você ficar com medo de interferir nas respostas, ou achar que “é coisa da sua cabeça” você acabará atrapalhando a conexão com a sua intuição. 

Por isso, ao fazer a leitura, escolha um momento que você possa ficar em paz, sem interrupções, coloque uma música suave e faça algumas respirações profundas algumas vezes. Isso ajudará a aquietar o seu coração. Se você se sentir mais seguro com velas e incenso, use também. 


Saiba perguntar

Agora que a mente está calma e tranquila, é importante atentar-se à forma de fazer a pergunta para o tarô. E existe um jeito certo para isso.

Evite fazer perguntas que dêem margem para uma resposta conclusiva, do tipo: “vou conseguir o emprego tal?” ou então “fulano gosta de mim?”. 

Quando fazemos perguntas assim em tiragens para si mesmo, o nosso inconsciente entende que o futuro estará definido na resposta que sair e pouco será possível fazer para mudá-lo. E isso causa uma certa angústia. Então, ao invés de perguntar dessa forma, formule a pergunta de outra maneira. 

Você pode perguntar: “quais as chances de um conseguir o emprego tal?” ou “o que eu posso fazer para conseguir o emprego que eu desejo”. Você também pode perguntar “o que eu preciso saber sobre o meu relacionamento?” ou ainda “existe alguma conexão entre mim e fulano?”. 

Defina o método de tiragem

Agora que você sabe como perguntar, chegou a hora de definir o método da tiragem. Para uma pergunta direta, você pode usar o método das três cartas – que é o mais simples e o mais direto para responder uma única questão. 

O método das três cartas pode ser definido como: passado, presente e futuro; situação atual, ação e resultado; ou qualquer outro método que a sua imaginação criar para este momento. 

Tirando as cartas

Agora que você já fez todos esses passos, comece a embaralhar as suas cartas, sempre pensando na pergunta que você deseja a orientação. 

Então, quando você sentir que está pronto, coloque as cartas sobre a mesa, da esquerda para a direita, com a face voltada para cima.  

Se preferir, abra o seu baralho em formato de leque e escolha três cartas. 

Então, faça a sua leitura. Comece da esquerda para a direita e veja o significado daquela carta naquela posição predefinida por você. Preste atenção na energia da carta e nas primeiras impressões que ela te passou. 

Comece então a contar a sua história, a partir das imagens e símbolos. Deixe a sua mente fluir e você conseguirá ter a resposta que tanto deseja!

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.