Essencial para uma série de processos do organismo, poucas pessoas conhecem a colina, uma das vitaminas do complexo B que pode ser obtida pelo organismo através de certos alimentos ou por suplementos. Entre as suas potenciais contribuições para a saúde estão a produção de energia a partir da gordura e o desenvolvimento cerebral.

O nutriente é necessário, também, para que o corpo produza acetilcolina, chamada de a mensageira do cérebro. Como neurotransmissora, ajuda a transmitir “recados” para os músculos mais rapidamente.

A colina tem, ainda, função na produção e otimização do óxido nítrico (NO), um vasodilatador que ajuda a maximizar o fluxo de oxigênio e nutrientes para os músculos, importante em treinos e competições longas. Já a ausência do nutriente pode ser associada ao acúmulo de gordura no fígado. E para garantir a ingestão ideal, atenção à alimentação: invista em soja torrada, vegetais crucíferos, como brócolis e couve-de-bruxelas, feijão cozido, cogumelos, quinoa e amendoim.

Para quem tem dificuldades em seguir uma dieta mais equilibrada e rica nesses produtos, a dica é a suplementação. O Ultracoffee, por exemplo, ajuda a melhorar o desempenho em atividades físicas, além de aprimorar o processo cognitivo: estimula o foco e a clareza mental, diminuindo a sonolência, o cansaço mental e a fadiga.


O suplemento é feito à base de ingredientes naturais e livre de aditivos artificiais, excluindo leite ou gorduras simples, a exemplo de outros produtos da categoria disponíveis no mercado. Sua formulação tem como principal ingredientes TCM´s (triglicerídeos de cadeia média) isolados exclusivos (C8 + C10), ácidos graxos com absorção mais rápida que promovem energia instantânea e 100 miligramas de cafeína, o que corresponde a quase de duas xícaras de café expresso. Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do suplemento, a bebida pode ser consumida como pré-treino.

“Ela também é uma aliada na rotina em atividades diárias que exigem foco e concentração. Além disso, como é rica em ingredientes naturais, fornece antioxidantes combinados que atuam na neutralização dos radicais livres, que tem sua produção aumentada em atividades físicas de média a alta intensidade”, explica a nutricionista.

O Ultracoffee tem ainda extrato de chá verde, que possui L-Teanina, aminoácido responsável pelo desempenho cognitivo, e o cacau – rico em triptofano, ligado à produção da serotonina, hormônio do bem-estar e do prazer.

“O suplemento pode ser facilmente um substituto do cafezinho tradicional de todos os dias agregando mais antioxidantes e nutrientes a rotina diária e fortalecendo as funções vitais do organismo”, finaliza Luglio.  

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas