Você já deve ter ouvido a seguinte frase: para derrotar um inimigo você precisa conhecê-lo. 

E na nossa vida nós carregamos alguns inimigos ocultos, que não são propriamente pessoas. Na verdade, são padrões de comportamento e desafios que a gente não consegue encarar simplesmente porque desconhece. 

E como a gente faz para conhecer esses desafios?

Existem muitas ferramentas que podem nos ajudar a isso, mas eu quero falar sobre uma delas que é a astrologia cármica

A astrologia cármica pode nos ajudar não só a identificar esses desafios que carregamos como também apresentar maneiras de superá-los. 

Quando a gente traça um mapa de nascimento e passa a tomar conhecimento daquilo que nós trazemos como herança de outras vidas, nós temos condições de resolver essas questões que estão aí, sabe Deus quantas encarnações, indo e voltando com a gente. 

E quando fazemos esse mergulho na alma, a gente passa a compreender as nossas próprias motivações e desafios, então podemos começar a trabalhar em mudanças positivas.

Porque, veja só: quando a gente coloca luz naquilo que é desconhecido, a gente ilumina essa sombra e aí fica mais fácil ver o que amedronta, o que atrapalha a vida e o que nos impede de seguir em frente. 

Um mapa interpretado pelo viés da astrologia cármica pode fornecer orientação e aconselhamento sobre como trabalhar com esses desafios trazidos de outras vidas. Você não faz um mapa desse pra saber se foi rei ou rainha em outra encarnação; você faz para se conhecer melhor e obter explicações para questões que, muitas vezes, você nem fazia ideia que se tratava de algo que está na sua alma há tanto tempo.

Como identificar esses padrões?

Sabe aquele medo, aquela angústia ou mesmo aquela situação repetitiva? Isso pode ter origem em outras existências. E quando a gente toma conhecimento disso a gente consegue superar porque, além de identificar o bloqueio, a gente também enxerga para onde devemos ir, qual a nossa missão de vida que deve ser seguida nesta encarnação. 

O que foi que a gente se comprometeu aqui e que não estamos colocando em prática.

E para identificar isso a gente observa alguns pontos no mapa que trazem muitas respostas. Os nodos lunares, a Casa 12, os aspectos de Saturno, Plutão, Quíron, tudo isso indica o que você precisa aprender nesta vida e o que você precisa deixar para trás. 

É importante lembrar que a interpretação desses aspectos do mapa astral pode ser complexa e requer conhecimentos em astrologia. 

E se você está interessado em explorar essas questões cármicas através do seu mapa astral, consulte um astrólogo que possa te ajudar a entender o significado desses aspectos em sua vida.Agende aqui a sua consulta.

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas