Provavelmente, você já conhece seu signo solar – que é aquele identificado pela nossa data de nascimento. Eu inclusive já falei sobre ele aqui.

Mas existe um outro posicionamento, também muito importante, que nos mostra mais da nossa personalidade, que é o signo lunar. 

Enquanto o signo solar revela características importantes da nossa alma, a nossa verdadeira essência, o signo lugar mostra o nosso lado instintivo. Ela se relaciona com as nossas emoções. É como expressamos a nossa forma de sentir, de intuir. É o nosso feminino.

O posicionamento da Lua no nosso mapa acontece em um signo e uma casa, que pode ser diferente do signo solar: tudo vai depender da hora e do local de nascimento. 

E a casa onde a Lua se encontra, nos fala muito sobre a área da vida em que a necessidade de segurança aparece com mais força. E o elemento do signo nos dá pistas sobre o que precisamos para nos sentirmos mais seguros. 

Seu signo lunar também tem um grande impacto nos relacionamentos com as outras pessoas e fala muito sobre como você se sente em relação a esses laços. 


A Lua na Astrologia Cármica

Na Astrologia Cármica, a Lua indica as memórias emocionais que trazemos do nosso passado. A Lua pode ser considerada uma espécie de arquivo dos nossos carmas, porque ela guarda as memórias da infância e também das outras vidas. 

A Lua é o resumo do nosso passado — enquanto o Sol é o nosso presente.

A posição da Lua por signo e casa revela o tipo de experiência que foi mais determinante em vidas passadas e a sensação deixada por essas existências. 

Se a Lua está mal aspectada, ela revela más reações emocionais e físicas, que criaram um conjunto de comportamentos trazidos para esta vida. Estes últimos, evidentemente, tornam difícil a adaptação ao nosso programa de encarnação – descritos pelo Sol, pelo Nodo Norte e pelo Ascendente.

E como desbloquear os condicionamentos cármicos relacionados à Lua?

Existem duas formas de encontrar as saídas que precisamos para resolver as questões cármicas trazidas pela Lua. Podemos recorrer à Quíron, que nos ensina a curarmos as nossas próprias feridas emocionais e a crescer enquanto seres humanos. E também podemos recorrer aos Nodos Lunares – que são a Cabeça e a Cauda do dragão – que nos mostra as lições que trazemos de outras vidas e o que devemos buscar de aprendizado nesta para o nosso próprio desenvolvimento. 

Como encontrar o signo lunar?

Bom e você deve estar se perguntando: como fazemos para descobrir o signo lunar? Esse signo só é conhecido quando traçamos o nosso Mapa Natal.

Mas para isso é preciso saber a hora exata de nascimento, porque a lua permanece em cada signo por aproximadamente 2 dias e meio, ou seja, o seu ciclo é muito rápido. E se você ainda não conhece o seu signo lunar, clique AQUI e faça o seu Mapa Astral Grátis.

Agora eu vou te falar um pouco mais sobre o posicionamento da Lua em cada signo astrológico, pela visão da Astrologia Cármica:

Lua em Áries

Áries é um signo de fogo e as pessoas que nascem com a Lua neste signo trazem consigo uma forte paixão e fogo interior. São pessoas espontâneas e com emoções intensas. As pessoas com Lua em Áries tendem a nascer de mães poderosas e, às vezes, até dominantes.Essas pessoas trazem de outras vidas a missão de amadurecer rápido e se tornarem emocionalmente independentes. Para ajudar a revelar o verdadeiro chamado de sua alma, as pessoas com Lua em Áries devem cuidar da criança interior, aceitando suas vulnerabilidades e emoções, com o coração aberto. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Touro

As pessoas com a Lua em Touro tendem a nascer em famílias relativamente estáveis financeiramente ou regradas nos horários. Por isso quando eles crescem eles buscam essa estabilidade dos relacionamentos, buscando inconscientemente, pessoas que possam lhes oferecer alguma segurança. Essas pessoas trazem de outras vidas a missão de sair da sua zona de conforto. Elas precisam aprender a se arriscar de vez em quando, explorar novos desafios e abrir-se para novas culturas. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Gêmeos

Pessoas que nascem com Lua em Gêmeos geralmente tendem a nascer de mães mais racionais ou excessivamente intelectuais. Por isso eles podem ter um pouco mais de dificuldades em aprender a expressar os seus sentimentos ou a se conectar com suas emoções no início da vida. Na vida adulta essas pessoas podem ser grandes teóricos, filósofos, ou seja, deixar as coisas mais no campo das ideias e pouco na prática. A sua missão cármica está em se aprofundar nas emoções. Essas pessoas devem aceitar e abraçar as suas emoções, saindo um pouco do racional, sem julgamentos, apenas seguindo as emoções e o que vem do coração. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Câncer

As pessoas que nascem com a Lua domiciliada no seu regente, Câncer, geralmente têm um forte vínculo cármico com a mãe. Por isso, elas podem encontrar dificuldades em se desapegar dessa mãe e até mesmo de alcançar uma independência psicológica. Por isso, precisam tomar um certo cuidado para não levar esse apego emocional aos relacionamentos da vida adulta, repetindo esse padrão com os filhos e companheiros. Essas pessoas devem aprender, nesta vida, a se individualizar, a caminhar sozinhas e a encontrar os seus próprios gostos pessoais, compreendendo que não há nada de errado em ter suas próprias preferências – mesmo que sejam diferentes dos seus entes queridos. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Leão

As pessoas com Lua em Leão tendem a nascer de mães vaidosas, que gostam de se cuidar, e que também são defensoras e têm muito orgulho dos filhos. Na vida adulta, essas pessoas podem buscar parceiros dos quais possam se orgulhar e até mesmo exibir o seu amor para os outros. E para encontrar o chamado da sua alma, as pessoas com Lua em Leão devem colocar os seus dons e talentos a serviço da humanidade, pois esse aspecto traz uma tendência de a pessoa se tornar reconhecida. E essa lua precisa desse reconhecimento, ela precisa expressar a sua criatividade.Se uma pessoa com a lua de Leão não colocar os seus talentos em ação, ela pode se tornar alguém que faz de tudo para chamar a atenção dos outros – só que de uma forma negativa. (ver conteúdo no TikTok)


Lua em Virgem

As pessoas com Lua em Virgem podem, na infância, ter tido um relacionamento bem mais profundo com um dos pais. Muito provavelmente eram prestativos e se sentiam bem quando podiam ser úteis. Porém, na vida adulta, podem ter dificuldades em expressar as suas emoções. Essas pessoas têm uma facilidade em experimentar um amor não correspondido ou se apaixonar por alguém que, de alguma forma, não está totalmente disponível. Carmicamente, precisam encontrar o equilíbrio entre dar e receber, para não se doar demais aos outros e saírem machucados. Isso deve ser levado para todas as áreas da vida. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Libra

Existe uma tendência das pessoas com Lua em Libra nascerem de mães indiferentes às necessidades emocionais de seus filhos. A Lua em Libra é aquela que aprende a colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar, sem perceber que negligenciou as suas próprias emoções. Isso precisa ser trabalhado com muito cuidado porque, em algum momento da vida, essas pessoas podem desenvolver uma depressão. Para resolver isso, quem tem a Lua em Libra precisam entrar em contato e acolher a sua criança interior. Elas precisam compreender as necessidades da sua criança, que teve os sentimentos ignorados. Outra lição cármica é aprender a se valorizar mais ao invés de tentar agradar as outras pessoas. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Escorpião

As pessoas que têm a Lua em Escorpião possuem a alma antiga e isso as leva a vivenciar situações difíceis e desafiadoras na infância. Escorpião não é um lugar fácil para a Lua estar, por isso, essa configuração traz uma sabedoria e conhecimento de outras existências, para lidar com essas situações – que nem sempre são fáceis. O lado bom é que as pessoas com esse posicionamento costumam ter dons intuitivos e psíquicos altamente desenvolvidos. O objetivo dos nascidos com a Lua em Escorpião é desenvolver níveis mais profundos de intimidade, que acaba acontecendo por meio dos relacionamentos. Ao se conectar com o outro e compartilhar a sua intimidade, essa pessoa aprende a desenvolver um outro aspecto – também cármico para Escorpião – que é a confiança e, com isso, a paz interior é encontrada. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Sagitário

As pessoas com a Lua em Sagitário tendem a ter mães diferentes, que podem levar uma vida que foge completamente ao senso comum ou ser uma pessoa muito religiosa. Na vida adulta essas pessoas têm muita facilidade para se adaptar a diferentes culturas ou países, e faz parte da sua missão cármica eles precisam aprender a firmar raízes, a não ser tão soltos pelo mundo. Por isso, é muito indicado para esses nativos buscar uma filosofia de vida, um único caminho, e segui-lo por um tempo. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Capricórnio

As pessoas com Lua em Capricórnio tendem a nascer em ambientes emocionalmente instáveis ​​ou até mesmo abusivos. Por isso, eles aprendem a se proteger desde cedo e isso acaba os deixando com o coração fechado na vida adulta. Uma das lições cármicas desse signo lunar é aprender a soltar mais, não tentar controlar tanto as situações. Essas pessoas devem aceitar que somos todos vulneráveis e que está tudo bem. Outra lição é aprender a se relacionar, demonstrar os seus sentimentos sem medo ou querer controlar as situações. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Aquário

As pessoas com Lua em Aquário podem ver a mãe mais como uma amiga, uma irmã do que uma mãe. Também pode considerá-la inovadora – alguém que faz algo diferente das outras mães. Quem tem esse posicionamento tende a racionalizar muito as emoções: essas pessoas acabam mais pensando do que sentindo. São pessoas abertas a novas experiências, mas dificilmente se aprofundam emocionalmente. Uma das missões cármicas de quem tem a Lua em Aquário é buscar expressar a sua verdadeira essência, aceitar as emoções e tentar não racionalizar muito os sentimentos. Essas pessoas devem aprender a receber afeto e também trabalhar a autoaceitação. (ver conteúdo no TikTok)

Lua em Peixes

Pessoas com Lua em Peixes podem nascer de mães muito emotivas ou que se magoam com muita facilidade. Na vida adulta, as pessoas com a Lua em Peixes podem achar difícil encontrar uma base sólida na vida. Elas podem ter muitos sonhos, mas sem ações suficientes para torná-los realidade. Então uma característica é não trabalhar para concretizar os seus sonhos, desistindo deles e deixando-os no campo das ideias. Um dos desafios nesta encarnação é tirar os sonhos do papel e colocá-los em prática. É não ter medo de tentar e desafiar-se. Essas pessoas também precisam de estabilidade material, por isso, devem buscar uma situação de vida estável e um emprego. (ver conteúdo no TikTok)

Esses foram então os 12 signos lunares e eu espero que você tenha gostado! Conta aqui pra mim nos comentários se você se identificou, se fez sentido pra você 😉

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas