Para muita gente ficar sozinho não é um problema. Muito pelo contrário, afinal, a solidão pode ser uma excelente oportunidade para refletir e também fazer as coisas que gosta, sem precisar dar muita satisfação aos outros. 

Mas existem aqueles que têm medo da solidão e que a todo instante buscam a companhia de outras pessoas para se sentirem mais seguros e felizes.

E hoje eu trouxe esse tema porque eu quero te falar um pouco sobre 5 signos que apreciam a solidão e se sentem confortáveis em sua própria companhia. 

Isso não significa que esses signos gostam apenas de ficar sozinhos. Esses nativos também se relacionam bem em sociedade, mas não dispensam a boa companhia de si mesmos. 

Então vamos ver quais são eles:


Capricórnio

Em primeiro lugar vêm os capricornianos! Os nativos desse signo apresentam um perfil solitário, geralmente mais fechados em seus próprios pensamentos, por isso, sentem prazer em ficar sozinhos. 

Na verdade, os capricornianos são bem reservados e não gostam muito de demonstrar os seus sentimentos. É por isso que eles podem, às vezes, parecer frios ou distantes, mas na verdade é que eles gostam de concentrar boa parte da sua energia para o trabalho, reservando pouco tempo para socializar com outras pessoas.

Virgem

Em segundo lugar vêm os virginianos! Essa turminha valoriza muito o tempo que passa na sua própria companhia, pois eles sabem que sem a influência dos outros podem fazer as coisas da sua maneira e organizar a vida do jeito que quiserem.

Os virginianos não abrem mão de uma boa diversão, mas apreciam dedicar o seu tempo em atividades que lhes dêem prazer. Para o virginiano, estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas sim de solitude. 

A solidão para esses nativos só é ruim quando eles manifestam o lado sombra do signo, que é a crítica excessiva. Quando isso acontece, eles acabam sendo muito duros consigo e com os outros, e isso acaba afastando as pessoas. É aí que a solidão apresenta o seu lado negativo.

Touro

O terceiro lugar é de outro signo de terra: Touro. Os taurinos são conhecidos por apreciar o conforto e as coisas boas da vida. E quando não se sentem à vontade em alguns lugares ou perto de algumas pessoas, a solidão é a sua melhor saída. É na própria companhia que eles se sentem tranquilos e felizes. 

Além disso, os taurinos são muito seletivos em suas escolhas, sempre preferindo ficar sozinhos a compartilhar seu espaço e tempo com pessoas em quem não confiam. Neste caso, preferem estar em lugares onde se sentem bem e na companhia de pessoas que pensam como eles. 

Peixes

O quarto signo que sabe apreciar a solidão é Peixes. Os piscianos costumam ser dotados de sentimentos intensos e preocupação com os outros, então precisam de um tempo consigo mesmos para descansar e recarregar as energias, principalmente se for num ambiente onde tenha água por perto, como rios, cachoeiras ou numa praia.

Quando estão sozinhos, eles entram em contato com sua intuição, o que melhora seu humor e aumenta sua energia. Eles gostam muito de sua própria companhia e muitas vezes fazem disso uma prioridade.

Por serem muito imaginativos, muito sonhadores, os piscianos aproveitam a solidão para pensar na vida e fazer planos. Aliás, essa é uma dica muito boa para você que é do signo de Peixes ou que tem esse signo muito forte no seu mapa: sempre que possível, vá para um lugar onde você possa entrar em contato com as águas e aproveite para pensar e planejar o seu futuro. 

Escorpião

Por fim, o quinto signo que sabe apreciar a sua própria companhia é Escorpião. Sempre muito intensos, os nativos desse signo precisam, vez ou outra, ficar consigo mesmos.

Os escorpianos valorizam muito a lealdade e a fidelidade, por isso, o lema “antes só que mal acompanhado” tem tudo a ver com eles.

Porém, a solidão dos nativos de escorpião deve ser muito bem digerida e compreendida para que não se torne algo ruim. Como é um signo muito intenso, todos os sentimentos negativos, como rejeição, decepção, raiva, devem ser bem trabalhados internamente, para que a solidão não se torne uma fuga, ou seja, uma maneira de não enfrentar essas questões.

A solidão de escorpião só é benéfica quando é usada para o autoconhecimento e como uma maneira de se resguardar para reunir forças, após uma crise.

Então, o que você achou deste conteúdo? Conhece alguém que lida com a solidão dessa maneira? Comente aqui se isso tem a ver com você. 

E se você deseja fazer o seu mapa astrológico cármico para se conhecer mais, para saber todo o potencial que você tem aí e que pode ser direcionado para uma vida de realizações, entre em contato através deste link

Fernanda Correia

Sobre Fernanda Correia

Jornalista, astróloga e editora do Eleve-se. Capricorniana com Ascendente em Touro, ama tudo que faz conexão com a terra e está sempre disposta a aprender. É uma eterna pesquisadora de temas como astrologia cármica e espiritualidade.

Postagens Relacionadas