A aura é um campo invisível de energia que envolve o nosso corpo físico. É aquela vibração que emanamos, ou que sentimos quando alguém se aproxima de nós.
A aura é afetada pelo nosso estado de espírito e, quando isso acontece, as cores se modificam, porque estão associadas às nossas emoções. Algumas pessoas têm o dom de enxergar a aura de si mesmas e de outras pessoas, animais ou plantas. Contudo, existem exercícios que podem ajudar qualquer pessoas a desenvolver essa capacidade.

Exercício para enxergar a aura
Algumas pessoas que conseguem enxergar a aura relatam que as cores podem ser vistas em sua visão periférica. As auras também são vistas com mais facilidade em ambientes com meia luz.
E se você também deseja desenvolver essa capacidade, você pode praticar o seguinte exercício:
Num momento de relaxamento profundo, à meia luz, concentre a sua visão periférica numa planta, pessoa ou animal. A visão periférica é aquela fora do foco central. É como se você deixasse os seus olhos entreabertos. Faça esse exercício regularmente. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Basta treinar!
Se você quer compreender mais sobre isso, assista o filme A Profecia Celestina, que traz muito disso que estamos falando aqui:
As cores das auras
Se você ficou curioso em saber o que as cores da aura significam, veja a seguir cada uma delas:
Vermelha
É uma cor que significa energia, força, garra e é muito ligada ao físico. Se na aura aparecer um ponto vermelho, meio enlameado, é ali que a pessoa mantém um sentimento de raiva, ou a lembrança de algum fato que lhe causou ira. Já o vermelho claro representa paixão e a sexualidade da pessoa. Enquanto que o rosa é um carinho, um sentimento mais suave.
Laranja
Uma aura predominantemente laranja, significa que a pessoa é muito criativa e tem bastante energia. As pessoas de aura laranja buscam a felicidade a todo custo (por isso podem ser um pouco dependentes). Já um laranja mais clarinho mostra uma pessoa que pode manifestar sucesso de uma maneira corajosa, para poucos!
Amarela
A aura amarela é a dos otimistas. Quanto mais clara, mais otimista será a pessoa. Quando o amarelo se apresenta mais para o dourado, mostra uma mente divina, com despertar espiritual. Se o amarelo estiver mais próximo da cabeça, em tons turvos, pode ser que a pessoa esteja apresentando dificuldades em aprender algo novo ou com problemas de insônia.
Verde
Simboliza crescimento, mudanças e uma forte conexão com a energia da natureza. O verde é a cor associada aos curandeiros, às almas inventivas e aqueles com grande capacidade de comunicação. Quando a cor se apresenta opaca, sem vida, mostra que a pessoa carrega algum sentimento de culpa ou ressentimento sobre algo (ou alguém) que ainda não conseguiu se libertar.
Azul
Mostra alguém com grande compaixão e com grande potencial de ser um curador. Além disso, a aura azul tem a capacidade da clarividência. Quando esta cor aparece meio apagada, significa que a pessoa não aceita com facilidade os seus dons espirituais e hesita em viver a sua verdade.
Azul Escuro ou Índigo
Esta aura está ligada às emoções e também aos sentidos psíquicos – principalmente através da abertura do terceiro olho. Quanto mais Índigo for a aura, maiores são os níveis de desenvolvimento espiritual da pessoa.
Violeta ou Roxa
Esta aura está relacionada ao sétimo chakra (da Coroa) e, assim como o Índigo, também demonstra uma forte conexão com o espiritual, com a criatividade e boa desenvoltura. Indica que a pessoa está conectada com os reinos divinos e angélicos, além de também ter uma forte ligação com o Mestre Saint Germain. Pessoas com essa aura podem se tornar grandes médiuns e ajudar muitas pessoas.
Branca
Uma aura pura e branca mostra boa espiritualidade, honestidade e pureza. É muito raro um ser humano que possua a predominância do branco na aura. Pode-se dizer que se os anjos estivessem entre nós, certamente teriam a aura branca ou dourada. O branco é também associado ao amor divino, o mais puro, verdadeiro e curador de todos!
Negra
Uma aura escura (de cores que vão do preto ao cinza chumbo) revelam problemas de saúde. Também pode indicar bloqueio energético, emocional, sofrimento e crueldade. Pessoas com auras nesta tonalidade devem ser tratadas com muito amor e compaixão pois, provavelmente, carregam em si traumas e dissabores – que podem ser desta ou de outras vidas. Se você consegue perceber a aura do outro e realiza curas energéticas, tenha discernimento ao trabalhar com a vibração de alguém que carrega uma energia tão densa.
Arco-Íris
A aura arco-íris revela que a pessoa tem uma alma sensível. Devem ser tratadas com muito cuidado, pois possuem grande sensibilidade. Costumam ser muito amorosas com os outros e aceitam tudo incondicionalmente. Por isso, podem ser considerados os mais fortes que existem entre nós.