Quando estudamos astrologia percebemos que existe uma forte ligação entre os signos do zodíaco e os elementos da natureza.

Ao examinarmos os 12 signos vemos que eles se dividem em quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Cada um desses elementos possui três signos correspondentes, formando quatro grupos com três signos cada. Estes grupos recebem o nome de triplicidade.

Hoje, finalmente falaremos dos três signos pertencentes ao elemento água, ou seja, a triplicidade de água que são: Câncer, Escorpião e Peixes.

O elemento água e suas características

A água da terra ocupa uma área bem maior do que os continentes. Os oceanos cobrem cerca de 220 milhões de quilômetros quadrados, pouco mais de 70% do planeta. O corpo humano, assim como o planeta, também é composto por 70% de líquido. E existe uma propriedade da água que é muito importante para os signos de água: a sua solubilidade, ou seja, a capacidade de dissolver mais substâncias do que qualquer outro líquido.

Além disso, grande parte do que acontece nas camadas mais profundas do oceano ainda é um mistério para o homem. O mesmo acontece com os indivíduos nascidos sob os signos de água ou fortemente influenciados por eles. Na superfície parecem calmos, entretanto, na superfície muda de acordo com as motivações mais profundas e irrequietas.

Como a água, que pode adquirir diversas formas e estados, as pessoas de água apresentam estas mesmas tendências, só que num nível humano. Elas são capazes de mudar de acordo com a necessidade. E assim como a liberdade e imensidão do mar, elas não suportam limites e sofrem quando são impostas a eles.

Como o elemento água se manifesta em cada signo?

As pessoas de Câncer, Escorpião e Peixes, que são regidas pelo elemento água, possuem em comum características emocionais e intuitivas. No entanto, cada signo possui as suas particularidades. Quer ver só:

Câncer (21 de junho a 22 de julho): As pessoas de Câncer são conhecidas por sua natureza emotiva e sensível. Elas são muito ligadas à família e aos amigos íntimos, e valorizam profundamente a conexão emocional e a segurança. Os cancerianos podem parecer reservados ou tímidos a princípio, mas, quando se sentem à vontade, são gentis, acolhedores e carinhosos. Eles também podem ser muito imaginativos e criativos.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Os escorpianos são frequentemente descritos como intensos e apaixonados. Eles têm uma profunda capacidade de se conectar com os outros em um nível emocional, e muitas vezes são muito intuitivos. Os escorpianos podem ser muito leais e protetores com aqueles que amam, mas também podem ser reservados e misteriosos. Eles têm uma forte vontade e determinação e, quando decidem algo, vão até o fim.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março): Os piscianos são conhecidos por sua natureza sonhadora e imaginativa. Eles são muito sensíveis e muitas vezes têm mais facilidade em ter empatia pelos outros. Às vezes, eles podem parecer um pouco distantes ou desligados da realidade, mas isso se deve em parte à sua natureza altamente intuitiva e criativa. Os piscianos são muitas vezes muito compassivos e altruístas, e gostam quando podem ajudar os outros de alguma forma.

Conceitos chave para a triplicidade da água:

Positivas: compaixão, compreensão, mediunidade, sensibilidade, romantismo, cooperação, discrição.

Negativas: facilidade em ser enganado, alucinação, paranoia, fuga da realidade, exagero no sentimentalismo.

Mas lembre-se: há muitos fatores em um horóscopo que precisam ser analisados individualmente. O caráter de uma pessoa não pode ser definido num único elemento, mesmo que predominante.

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas