Quando estudamos astrologia percebemos que existe uma forte ligação entre os signos do zodíaco e os elementos da natureza.

Ao examinarmos os 12 signos vemos que eles se dividem em quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Cada um desses elementos possui três signos correspondentes, formando quatro grupos com três signos cada. Estes grupos recebem o nome de triplicidade.

Hoje falaremos dos três signos pertencentes ao elemento ar, ou seja, a triplicidade de ar que são: Gêmeos, Libra e Aquário.

O elemento ar e suas características

O ar é reconhecido como um elemento coletivo, uma vez que todos os seres do planeta compartilham do mesmo ar, se conectando a ele. Apesar de invisível, o ar fornece aos seres o vigor que os mantém vivos no planeta. Sendo assim, da mesma maneira que o fogo e a terra o ar é também muito importante.

Da mesma forma que nos refresca nos dias quentes ou que impulsiona um barco à vela, o ar também é capaz de causar grande destruição, sob a forma de ciclones, tufões e furacões, ou seja, as pessoas fortemente influenciadas por este elemento podem ser tão calmas como uma brisa ou furiosas como um tufão.

O ar é o elemento da mente: um indivíduo pode andar envolto a um nevoeiro, sem saber como utilizar sua energia no mundo a sua volta. Por outro lado, ele pode ter a mente tão limpa quanto o ar do ártico.

Como o elemento ar se manifesta em cada signo?

Para os geminianos, o ar se refere às faculdades objetivas da mente racional, ou seja, na capacidade de analisar, sintetizar e estudar ideias.

Para os librianos, a balança, o ar busca o equilíbrio perfeito na determinação das ações e reações.

Para os aquarianos, o ar permite inventar as ciências sociais, naturais e ocultas, para o benefício de toda a humanidade.

Conceitos chave para a triplicidade do ar:

Positivas: cooperativismo, invenção, inspiração, inteligência, agilidade, atenção, objetividade e ideias equilibradas.

Negativas: superficialidade, imitação, repetição, nervosismo, hiperatividade, indiferença, frieza, divagações desconectadas da realidade.

Mas lembre-se: há muitos fatores em um horóscopo que precisam ser analisados individualmente. O caráter de uma pessoa não pode ser definido num único elemento, mesmo que predominante.

Veja também o significado do elemento fogo.

Equipe Eleve-se

Sobre Equipe Eleve-se

Somos a equipe de redatores do Eleve-se e estamos sempre em busca de novidades e assuntos interessantes para você. Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem para o e-mail contato@eleve-se.com.br

Postagens Relacionadas