Iemanjá terá uma versão cinematográfica inspirada em franquias de super-heróis e universos compartilhados.
O filme sobre a orixá mais querida dos brasileiros foi anunciado pela Warner Bros no último dia 02 de fevereiro, data em que se celebra o dia da rainha do mar. O projeto será comandado pelo diretor Carlos Saldanha, conhecido pelas animações A Era do Gelo, Rio e pela série Cidade Invisível.
Intitulado como Iemanjá – Deusa do Oceano, o longa terá a atriz Camila Pitanga como produtora executiva e o quadrinista Ivan Reis como produtor associado. Conhecido por títulos da DC Comics, como Liga da Justiça, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Aquaman, o artista será o responsável pela identidade visual dos personagens.
Para o Diretor e Cocriador do longa, Carlos Saldanha, é uma imensa felicidade participar de um projeto que busca contar uma história tão importante para a cultura brasileira. “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.
O filme levará os elementos da Umbanda e do Candomblé para o mundo dos super-heróis, apresentando um embate entre Iemanjá, a Rainha do Mar e Iansã, a Deusa guerreira dos ventos e tempestades. Nessa missão quase impossível, a protagonista vai contar com ajuda de Ogum, o Deus da Guerra, para aprender a controlar os seus poderes.